FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE PAI É “PRESO POLÍTICO” E CRITICA RESTRIÇÕES NO DIA DOS PAIS
Em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (10), em homenagem ao Dia dos Pais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou as medidas impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou que o pai se tornou um “preso político” em um país onde a censura é “expressamente vedada” pela Constituição.
“Pai, neste ano você não vai poder ver este vídeo. Você está censurado em um país onde a censura é expressamente vedada na nossa Constituição. Você virou um preso político, mas nos ensinou a ter fé, força e lealdade. Nenhuma foto eu vou poder postar com você hoje”, disse o senador, segurando um quadro com a imagem de Bolsonaro.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde segunda-feira (4) e está proibido de usar celular ou permitir registros em vídeo durante as visitas.
Para celebrar a data, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou que Bolsonaro receba familiares em casa. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro encomendou um bolo decorado com fotos do ex-presidente ao lado dos filhos.
Além de Michelle, da filha e de uma enteada — que vivem com ele —, poderão visitá-lo sem necessidade de autorização prévia os filhos políticos. Também estão confirmadas as presenças do sogro, da sogra, de três crianças (dois sobrinhos e uma neta), de duas noras e de um cunhado, irmão de criação de Michelle. As visitas poderão ocorrer até as 18h, conforme as condições já determinadas pelo STF.